Rodrigo Cunha é premiado pelo 16º Cultura Inglesa Festival

 

Ele ganhou!

Rodrigo Cunha foi o premiado do 16º Edital do Cultura Inglesa Festival na área de Artes Visuais, o qual concorria com os igualmente talentosos Bartolomeo Gelpi e Erica Ferrari. Na cerimônia de premiação realizada ontem (11), fez discurso e agradecimentos ao receber o trófeu e a notícia de que ganharia um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil reais.

O prêmio foi concebido pelo mesmo comitê de seleção inicial composto pelos curadores Cláudia Marchetti (artista plástica e atuante na organização/produção de exposições britânicas em São Paulo), Fábio Cypriano (jornalista, crítico e repórter da Folha de S. Paulo), Júlio Landmann (ex-presidente da Bienal Internacional de São Paulo e empresário), Marcelo Araújo (museólogo, ex-diretor da Pinacoteca de São Paulo) e Martin Grossmann (professor titular da USP, diretor do Centro Cultural São Paulo de 2006 a 2010, curador-coordenador do “Fórum Permanente: Museus de Arte, entre o público e o privado”).

Veja na galeria de imagens abaixo as obras que participarão da exposição.

 

 

Categorias: Blog

3 Comentários para “Rodrigo Cunha é premiado pelo 16º Cultura Inglesa Festival”

  1. Carlos Pompeu disse:

    Merecido. Rodrigo Cunha é um artista completo. Tive a oportunidade de conviver no studio dele com outros artistas em sessões de pintura com modelo vivo. Poucas pessoas/artistas aqui no Brasil tem o foco e a sensibilidade de Rodrigo. Hoje a arte especialmente no Brasil tem expoentes neste campo das artes visuais. Espero que prêmios como este revelem e divulguem o talento e genialidade por trás das telas aqui representadas. Não são apenas retratos, são pessoas que trocaram profundamente a capacidade de pousar para um verdadeiro mestre pintor vivo em pleno século 21. Olho para Rodrigo Cunha e vejo a tradição de Rembrandt, Caravaggio e Van Gogh mais viva do que nunca. Parabéns.

Comente

   

Copyright ©2010 Galeria de Arte André. Produzido por Carranca Design