Fundada em 1959 pelo romeno André Blau, a Galeria de Arte André é atualmente referência no mercado de arte brasileira. Seu espaço, na Rua Estados Unidos, 2280, passou por expansões e hoje possui 1.553 metros quadrados e é reconhecida como a maior galeria de arte da América Latina.  A segunda unidade da Galeria André, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1753, é dedicada à tridimensionalidade.

 

No cenário da arte brasileira, a André é participante ativa no processo de desenvolvimento do mercado. Há décadas acolhe gerações de artistas e incentiva o surgimento de colecionadores e amantes das artes, através de exposições periódicas e projetos educacionais/culturais. Hoje a Galeria André é uma das galerias mais tradicionais, sérias e atuantes no Brasil.

 

Sendo fiel ao perfil de atuação da Galeria e no trabalho de formação de um quadro de artistas contemporâneos, a jovem Juliana Blau, optou por reforçar o compromisso da André com a pintura e a tridimensionalidade. Desta forma a atual e recente diretora da galeria elegeu essas mídias para realizar um trabalho instigante com artistas emergentes e já conhecidos, repletos de novas idéias, discursos e disposição para explorar as infinitas opções que ainda existem dentro desses campos.

 

Desde sua fundação, a galeria também se especializou na revenda de obras de arte de artistas renomados como Aldemir Martins, Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Carlos Araujo, Carlos Scliar, Cícero Dias, Clóvis Graciano, Di Cavalcanti, Frans Krajcberg, Guignard, Hector Carybé, Manabu Mabe, Orlando Teruz, Roberto Burle Marx, Sonia Ebling e Tomie Ohtake.

 

 

 

 

   

Copyright ©2010 Galeria de Arte André. Produzido por Carranca Design